Poder, até pode, mas o comportamento médio dos jogadores tende a ser bem próximo em termos de quanto gastam, quantas horas jogam, quantos reviews fazem. Os 10% de reviews de Marvel Rivals na loja de Xbox comparado ao PlayStation são os mesmos 10% de Baldur's Gate 3, por exemplo. Tirar isso como fato de que gerou 10% da receita não é a coisa mais certa a se fazer, assumindo 1) ter metade da base instalada e 2) o comportamento tende a se aproximar da média. Gerar 10% da receita seria algo extremamente fora da curva, nada impossível porque o mercado é louco, mas a tendência é sempre estar próximo da média: metade das pessoas, metade da receita ou menos de forma geral (e, muitas vezes, um gasto por cabeça até superior, por conta das características do público, quanto maior, mais o volume de gente casual envolvida).ainda sobre a estimativa, em basear em Review também tem outro problema também, o jogo é gratis pode ser que exista a possibilidade de um cara não comprar nada na loja e só apenas jogar e ter dado a review, tá tudo errado nessa estimativa
Tudo estimativa:Então é isso, avaliações no xbox são regionais e também não refletem estimativas de gastos em microtransacoes.
Já os dados de vendas podem ser bem mais palpáveis.
Ao menos a informação que o jogo fez 100m é real?
- Steam - ranking de performance na plataforma comparado a jogos multiplayer (PUBG e outros) com números revelados como indicadores, aí cruzam os dados pra estimar o desempenho de Marvel Rivals;
- PlayStation - números gerais da Sony, a posição do jogo na lista dos top 10 mais vendidos (Estados Unidos, Europa, Japão);
- Xbox - números do jogo no ranking dos mais jogados (fora do top 15) e número de reviews ser 10% do PlayStation.