Olá!

Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.

Cadastrar

Avowed - Explore as Terras Vivas - 18 fev 2025

Posso estar perdido nessa discussao. Estou lendo por cima.

No caso de Gow foi no ragnarok com aquela personagem que faz o par romântico do Atreus. A polêmica foi por ela ser preta. Fizeram mods mudando a cor dela.

Acho que a discussão é muito mais sobre identidade de gênero, sexualidade, o protagonismo dessas coisas. E eu queria entender porque quando teve décadas de jogos que não contemplavam absolutamente nada sobre esses temas era algo ok, não havia essa ânsia por equilíbrio. E daí quando algum jogo lida de forma mais profunda com esses temas... Lacração.

Mas eu sei a resposta. É achar que a própria condição é a natural e o resto é o antinatural. Quando a galera se ligar que TUDO é natural o mundo vai pra frente.
 
Particularmente por um lado, é complicado mesmo ver essa discussão estar tão em alta nos jogos, porque a gente só quer parar e se divertir. Como já falaram aqui antes, existe política em tudo, mas fica realmente chato quando esse se torna o assunto principal.
Já discutimos isso no tópico do Veilguard, eu acho que é consenso, de boa parte, que a representatividade precisa ser bem inserida.


Infelizmente as pessoas querem impor a ideologia delas guela abaixo das outras, e é por isso que a polarização só cresce.
E isso vale pros dois lados, como apaixonado por história já vi e li muita baboseira, seja produzido pelo lado soviético, seja pelos americanos, existe propaganda ideológica forte, dos dois lados.

No fundo, eu queria só estar falando do game em si, porque estou muito animado, mas por outro lado, eu estou feliz que o debate aqui está com respeito entre as partes e isso que importa.

Respeito a opinião de todos, e refleti aqui sobre vários comentários, mesmo daqueles onde tenho maior discordância. A única coisa que cocei a cabeça aqui no grupo, é algo que observo há muitos anos, se confunde muito reacionarismo com conservadorismo. Acho que alguns deviam perceber que, nem tudo se resume a conservadores. Apesar que, usar esses termos é complicado, pois há divergências entre as definições dentro dos próprios grupos, quem dirá de quem não faz parte.
fato que existe diferença entre os termos e sei que tem pessoas que são conservadoras que cagam e andam com essa discussão e vão jogar independente das críticas.

Mas eu realmente perdi o ponto em que qualquer luta pela dignidade de uma pessoa virou agenda ideológica partidária como se a reação contrária a isso fosse neutro zero ideologia.
Ou tudo é, ou nada é.

Deletei o twitter e o twitter veio até aqui eu sou burro me coço demais pra perder tempo debatendo isso.
continuem por favor
 
Eu também, só fico triste que infelizmente vai ser bem próximo de AC Shadows (e mesmo o povo tacando o pau neles, acho que talvez não fosse uma boa agenda pra M$)
Esse ano a MS tem muito jogo para lançar e tem o pesadelo de todos eles chamado GTA VI, então para mim qualquer data antes dele é uma boa.
 
Esse ano a MS tem muito jogo para lançar e tem o pesadelo de todos eles chamado GTA VI, então para mim qualquer data antes dele é uma boa.
Pois é, GTA VI parece que vem em setembro né, então o povo tem que correr pra sair antes disso kkk eu to pensando em comprar, mas vi o povo falando em um lugar que provavelmente vai ser quase tudo online, vai ter uma campanha só pra "enganar" kkkk e olha que nunca curti GTA, então não sei nem o que esperar
 
Primeiro grande RPG do XBOX depois de MUITOS ANOS, a internet tá bem animada porém o marketing tá o 😴
6fc3da5e68182191a5ebe08c7cb3f4db.jpg
 
Primeiro grande RPG do XBOX depois de MUITOS ANOS, a internet tá bem animada porém o marketing tá o 😴
Com o tanto de mala enchendo o saco por conta de uma declaração do principal diretor de arte do jogo e porque viram que o jogo terá pronomes (o horror! O HORROR!!!!), é melhor deixar baixo o quanto for necessário, soltar a campanha próxima do lançamento e esperar a qualidade da Obsidian/Avowed falar por si.

Igual aconteceu com Indiana Jones, que crucificaram o jogo antes de sair porque um dos designers de narrativa (que tinha cabelo pro lado, usava camiseta pró LGBTQIA+) falou em um vídeo promocional que queriam levar o personagem para uma nova audiência. O jogo foi lançado, foi bem recebido pela crítica/público, galera viu a qualidade e percebeu que estavam errados em pré-julgar algo antes de jogar de fato.
 
Back
Topo Bottom