Ok veilguard teve aquele negócio do "errou pronome vai ter que fazer flexões" mas precisa mesmo comparar com avowed? O que foi mostrado de "woke" foi apenas o pronome por ora, vc colocar o jogo no mesmo barco que veilguard faz parecer que o jogo terá essas coisas que a galera reclamou o veilguardConcordo.
Homossexualismo e cor da pele já são assuntos superados pela sociedade ao longo das últimas décadas, trazendo pro nosso nicho temos Life is Strange, The last of us, Dragon age inquisition, Tell me why... Excelente jogos que vão até o limite do que a parcela mais conservadora da sociedade entende e aceita.
O problema do Veilguard e agora do Avowed, são querer levantar uma bandeira, pra uma galera que nem consome esse conteúdo, passando por cima daquilo que é digamos... "aceitável", que fogem do que é o natural. Pronomes neutros são aberrações da gramática e gênero não-binário não existe, o ser humano não é minhoca, defender isso é querer ir contra a ciência.
Já no FH5 essa questão do pronome ficou completamente irrelevante, na verdade ninguém percebeu que existia.
Hoje vi gente reclamar das opções de customizações de personagem, tendo possibilidade de fazer um bem zuado (assim como teve em outros rpgs no passado, ou não vai me dizer que não viu videos de skyrim que os kras fazem um et bilu matando dragões? Kk)