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Tópico Oficial Alan Wake II - Monstros têm muitas faces... | DLC Night Springs em 8 de junho de 2024

Joguei a DLC e achei incrível, único defeito é que é curtoa

Alan Wake 2 é um game muito mas muito acima de média, uma pena que tenha vendido pouco.

O pessoal reclama da indústria de jogos hoje, mas a própria comunidade não colabora.
Eu particularmente, não tenho muita tesão em filmes/jogos de terror, mas joguei o Alan Wake 2 e simplesmente adorei.
Não tenho muita afinidade hoje com jogos de turno, mas peguei o Baldurs Gate 3 e amei cada segundo.
O pior é que é o jogo de melhor desempenho comercial da Remedy, com cerca de 1,3 milhão de cópias vendidas até maio/24 (alinhando as vendas). Isso dá cerca de $78 milhões, ainda insuficiente para recuperar o valor investido no desenvolvimento e promoção de AW2, mas dentro do esperado pelo estúdio/Epic.

Não lançar no Steam (ao mesmo tempo que em consoles, diga-se de passagem), tem sido cada vez mais prejudicial pra quem toma esse rumo. E, sendo um jogo publicado pela Epic, é difícil imaginar que AW2 chegue lá também, o próprio remaster só está disponível na Epic Games Store. Ao mesmo tempo, sem a Epic esse jogo talvez nem existisse.

Enfim, é bem complicado equilibrar a parte "negócio". E, apesar de ruim aos olhos do público (1,3M pra um jogo como Alan Wake 2 parece pouco), a Tencent aumentou a participação acionária na Remedy, de 5% para 14%, o que demonstra confiança de que o estúdio poderá entregar resultados ainda melhores no futuro.
 
O pior é que é o jogo de melhor desempenho comercial da Remedy, com cerca de 1,3 milhão de cópias vendidas até maio/24 (alinhando as vendas). Isso dá cerca de $78 milhões, ainda insuficiente para recuperar o valor investido no desenvolvimento e promoção de AW2, mas dentro do esperado pelo estúdio/Epic.

Não lançar no Steam (ao mesmo tempo que em consoles, diga-se de passagem), tem sido cada vez mais prejudicial pra quem toma esse rumo. E, sendo um jogo publicado pela Epic, é difícil imaginar que AW2 chegue lá também, o próprio remaster só está disponível na Epic Games Store. Ao mesmo tempo, sem a Epic esse jogo talvez nem existisse.

Enfim, é bem complicado equilibrar a parte "negócio". E, apesar de ruim aos olhos do público (1,3M pra um jogo como Alan Wake 2 parece pouco), a Tencent aumentou a participação acionária na Remedy, de 5% para 14%, o que demonstra confiança de que o estúdio poderá entregar resultados ainda melhores no futuro.
Lembro que os custos de produção, pelo que foi noticiado, ficaram nessa faixa (70 a 75 milhoes).

Colocando que o jogo ainda deve vender bastante ao longo do tempo, acredito que o jogo já seja rentável pra Remedy.

Eles não podem é dar um intervalo mto grande entre os lançamentos, pq assim eles podem reaproveitar mto do que já foi feito.

Infelizmente, estúdios focados em SP AAA, tem de colocar um teto pro custos de produção, se não fica mto difícil ter retorno.

Espero que essa parceria com a Epic tenha rendido uma grana boa pro estúdio.
 
O pior é que é o jogo de melhor desempenho comercial da Remedy, com cerca de 1,3 milhão de cópias vendidas até maio/24 (alinhando as vendas). Isso dá cerca de $78 milhões, ainda insuficiente para recuperar o valor investido no desenvolvimento e promoção de AW2, mas dentro do esperado pelo estúdio/Epic.

Não lançar no Steam (ao mesmo tempo que em consoles, diga-se de passagem), tem sido cada vez mais prejudicial pra quem toma esse rumo. E, sendo um jogo publicado pela Epic, é difícil imaginar que AW2 chegue lá também, o próprio remaster só está disponível na Epic Games Store. Ao mesmo tempo, sem a Epic esse jogo talvez nem existisse.

Enfim, é bem complicado equilibrar a parte "negócio". E, apesar de ruim aos olhos do público (1,3M pra um jogo como Alan Wake 2 parece pouco), a Tencent aumentou a participação acionária na Remedy, de 5% para 14%, o que demonstra confiança de que o estúdio poderá entregar resultados ainda melhores no futuro.
Tem que ver também o que a Remedy ganhou da Epic pra dar os direitos de publicação pra ela.
 
Incrível como uma DLC tão simples e leve de jogar como essa produz material pra 3 anos de teoria, que venha Control 2 logo porque eu ja to maluco com esse universo. Parabéns e vida longa a Remedy.
 
Espero que Control 2 seja o jogo que vai amarrar algumas coisas porque é bem legal ser aberto as teorias mas precisa pelo menos nortear elas, hoje existem caminhos totalmente diferentes de pensar esse universo.
 
Petri Alanko: "Estou editando vocais de The Lake House e isso é, de longe, a coisa mais difícil que já enfrentei, por causa das emoções - estou chorando constantemente, e é um choro feio e cheio de ranho, não aquelas lágrimas falsas. Coisas absolutamente incríveis estão vindo. Eu gostaria de poder dizer mais."

Sam Lake: "Talvez eu tenha escrito algumas letras para resumir toda a jornada que levou a Alan Wake 2 e passou por ela."

Petri Alanko: "Percebi que apenas duas ou três linhas consecutivas da letra - em qualquer parte - eram suficientes para trazer à tona as emoções. Isso me surpreendeu, e, embora eu não me abale facilmente, a honestidade de tudo isso derrubou todas as minhas defesas. É um olhar distante colocado em palavras. Brilhante demais."
 
Petri Alanko: "Estou editando vocais de The Lake House e isso é, de longe, a coisa mais difícil que já enfrentei, por causa das emoções - estou chorando constantemente, e é um choro feio e cheio de ranho, não aquelas lágrimas falsas. Coisas absolutamente incríveis estão vindo. Eu gostaria de poder dizer mais."

Sam Lake: "Talvez eu tenha escrito algumas letras para resumir toda a jornada que levou a Alan Wake 2 e passou por ela."

Petri Alanko: "Percebi que apenas duas ou três linhas consecutivas da letra - em qualquer parte - eram suficientes para trazer à tona as emoções. Isso me surpreendeu, e, embora eu não me abale facilmente, a honestidade de tudo isso derrubou todas as minhas defesas. É um olhar distante colocado em palavras. Brilhante demais."
E tá chegando a hora de mostrar alguma coisa, né? Com lançamento planejado pra outubro, falta pouco tempo ainda.
 
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