Olá!

Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.

Cadastrar

Tópico Oficial Alan Wake II - Monstros têm muitas faces... | DLC Night Springs em 8 de junho de 2024

ronabs

opa
Moderador
Desde
Novembro 8, 2010
Mensagens
28,074
Medalhas
10
Localização
Rio Grande do Sul
1196152.jpg
apps.15924.14335040691238971.7de45dd3-3a20-458c-ad4d-2aa44069dd61.cb7b9e0c-b5b4-455b-a480-be216624d1e2


DESENVOLVEDORA: Remedy Entertainment
PUBLISHER: Epic Games
GÊNERO: Survival horror
LANÇAMENTO: 27 de outubro 2023 - Xbox Series X|S, PC, PS5
JOGOS ANTERIORES DA FRANQUIA: Alan Wake (Xbox 360/PC, 2010), Alan Wake's American Nightmare (Xbox 360/PC, 2012), Alan Wake Remastered (Xbox Series X|S/One/PS5/PS4/PC/Switch, 2021)
UNIVERSO COMPARTILHADO: Control (Xbox Series X|S, One, PS5, PS4, PC, Switch, 2019)

.
.

Alan Wake é uma franquia com muita história pra contar, muitos mistérios pra se desvendar e boa parte do seu charme vem, justamente, de não entregar tudo isso ao jogador, de deixar que a gente complete os buracos. Desde o seu conturbado desenvolvimento (tem dois vídeos, um em cada palavra), mais de seis anos de trabalho e mudanças no formato no meio da coisa toda (deixando de ser um mundo aberto e adotando uma narrativa dividida em capítulos, como em uma série), o fato é que o jogo marcou uma geração que viu surgir uma nova e interessante IP da Microsoft, misturando ação e aventura com influências sobrenaturais e de mistério, com muita inspiração nas obras de Stephen King e também em Twin Peaks. Lançado originalmente em 2010 para o Xbox 360 e com um port em 2012 para o PC, o jogo foi o primeiro de uma boa parceria de jogos exclusivos com a Microsoft, vendendo relativamente bem e rendendo até um misto de sequência/spin-off chamado American Nighmare, lançado em 2012 apenas em formato digital na antiga Xbox Live Arcade e depois para PC também. E a história parou por aí.

Desde então, muita gente sonha com o retorno de Alan Wake, e a própria Remedy tentou algumas vezes trabalhar com a série novamente, sem sucesso. Depois de American Nightmare, o estúdio criou Quantum Break exclusivamente para o Xbox One e Control, jogo multiplataforma que ganhou muitos prêmios em 2019. Durante o desenvolvimento de Control, as coisas começaram a se encaixar e a equipe percebeu que tinha em mãos uma oportunidade única de conectar os universos de seus jogos, já que cada um referenciava o outro mesmo. Nascia, assim, o Remedy Connected Universe, quase como o MCU deles, e a partir disso, as portas se abriram para a possibilidade de um novo jogo. Sendo assim, em julho de 2019, a Remedy readquiriu os direitos de publicação de Alan Wake, que ainda eram da Microsoft, e começou a estruturar o retorno da franquia.O próprio Control apresenta muitas referências a Alan Wake, incluindo uma expansão dedicada ao personagem lançada para o jogo em 2020. Com isso, mais uma página estava escrita. No ano seguinte, 2021, veio a versão remasterizada do primeiro jogo, contendo as expansões The Signal e The Writer. Faltava só anunciar o novo capítulo.

E foi isso que a Remedy fez em dezembro de 2021, durante o The Game Awards, com um vídeo conceitual e uma narração que deixam claro: este não é o Alan Wake que lembramos.
"Todos nós chegamos a uma história com esperanças e expectativas, procurando por respostas. Às vezes, seria melhor viver com esta esperança, sem nunca encontrar a história. Esta não é a história que você quer que seja. Esta história vai comer você vivo. Esta história é um monstro. E monstros usam muitas rostos."


TRAILER DE ANÚNCIO - THE GAME AWARDS 2021


TRAILER GAMEPLAY - PLAYSTATION SHOWCASE 2023


TRAILER DE HISTÓRIA - THE DARK PLACE - GAMESCOM 2023


TRAILER DE LANÇAMENTO - XBOX PARTNER PREVIEW 2023


O curto trailer do TGA ajuda a estabelecer o que o estúdio quer passar. Sai a ação e mistério do primeiro jogo, entra um ambiente muito mais opressivo de survival horror, com toda a criatividade e o talento de contar histórias que a Remedy tem. Uma cena do crime em uma floresta na chuva, uma tomada de Nova York que logo se transforma em uma cidade de interior que pode ser Bright Falls (do primeiro jogo), tudo com uma trilha que vai construindo tensão até enquadrar no personagem e sermos surpreendidos com dois sustos, um de Alan com a face ensanguentada e outro com a tela de título.

Além disso que foi apresentado, pouco se sabe sobre como será o jogo em si. A ideia era mostrar um gameplay durante o período de inverno de 2022, mas a equipe preferiu não desviar o foco e a atenção do pessoal para criar uma demo que mostrasse o jogo em si, já que isso demandaria muito tempo que poderia ser melhor destinado a continuar com o bom momento e andamento do desenvolvimento em si. Uma coisa que pode ser interessante é que Sam Lake, co-diretor do jogo, trata Alan Wake 2 como um "profundo mistério em camadas". Um pequeno spoiler de Alan Wake aqui: no final do primeiro jogo, Alan Wake consegue salvar a sua esposa mas acaba ficando preso em um mundo conhecido como Dark Place. Nos DLCs, ele aprende um pouco mais sobre como esse mundo funciona e, no final, começa a escrever uma nova história, chamada "Return". Será que AW II é a história do retorno dele à realidade? Ou dele preso por lá enquanto escreve?

De qualquer forma, Alan Wake 2 é um dos jogos mais aguardados de 2023, o que não é tarefa fácil para um ano recheado de grandes lançamentos. Internamente, o codinome do jogo é Project Big Fish, e a inspiração vem de David Lynch (Twin Peaks). Segundo Sam Lake, "o David Lynch disse uma vez: 'ideias são como um peixe grande. Se você quer pegar um peixe pequeno, pode ficar nas águas rasas. Mas se você quiser pegar um peixe grande, tem que ir mais fundo'. Alan Wake 2 é o nosso peixe grande. Estamos indo mais fundo do que nunca, adentrando um oceano de escuridão".

Mais pra aproveitar o espaço, vale lembrar que a Remedy ainda está trabalhando em Control 2 (505 Games), um spin-off multiplayer de Control e nos remakes de Max Payne 1 e 2 (Rockstar Games)

MATERIAL COMPLEMENTAR


ARTES CONCEITUAIS
Alan-Wake-2-Concept-Art-2.jpg
Alan-Wake-2-Concept-Art-3.jpg

Alan-Wake-2-Concept-Art-4.jpg

Alan-Wake-2-Concept-Art-5.jpg

Alan-Wake-2-Concept-Art-1.jpg
 
Última edição:
Parece a velha do Power Instinct

mas deixando as baboseiras de lado… Alan Wake foi um dos melhores exclusivos do X360. Espero que o II seja melhor ainda e traga todo o reconhecimento que a franquia merece.
Estou bem curioso com essa guinada no estilo da série, adotando o survival horror com força. Gosto do jeito Remedy de contar histórias e quero ver como ele vai ser transportado pra esse novo estilo.
 
A captura facial é do Ilkka Villi e a voz é do Matthew Porretta, que fazem juntos o personagem desde 2010.

O Porretta fez o Dr. Darling em Control também.
Como assim? Imagina como fizeram aqueles filminhos doo primeiro jogo onde ele aprecia dando entrevista e tal...
 
Estou bem curioso com essa guinada no estilo da série, adotando o survival horror com força. Gosto do jeito Remedy de contar histórias e quero ver como ele vai ser transportado pra esse novo estilo.
Eu, por outro lado, não consigo curtir jogos de terror. Essa notícia veio pra mim como um balde de água fria.
 
Como assim? Imagina como fizeram aqueles filminhos doo primeiro jogo onde ele aprecia dando entrevista e tal...
Um mexe a boca e o outro grava a voz no estúdio.

Eu, por outro lado, não consigo curtir jogos de terror. Essa notícia veio pra mim como um balde de água fria.
Também não gosto tanto. O interesse vem justamente do toque da Remedy, que é um estúdio que gosto bastante.
 
Parece a velha do Power Instinct

mas deixando as baboseiras de lado… Alan Wake foi um dos melhores exclusivos do X360. Espero que o II seja melhor ainda e traga todo o reconhecimento que a franquia merece.
Faz tanto tempo que eu pedia uma continuação que eu tô até desconfiado ainda
 
Em seu relatório fiscal divulgado nesta semana, a Remedy informou que Alan Wake 2 segue no estágio de "full production", a última antes do lançamento em si. Durante o ano passado, as coisas correram bem durante a produção e está tudo alinhado para que o jogo consiga ser lançado dentro do previsto, em 2023.

FrxcicAWIAkgTOd


Frxck3WWIAMbLyg



Já os outros projetos do estúdio (Condor, Control 2, Vanguard e Max Payne 1 e 2) seguem em estágios mais conceituais de desenvolvimento ou na criação de protótipos, portanto, ainda devem demorar para ver a luz do dia.
 
Salve salve família
Esse jogo hein, depois de mais de uma década. Sem palavras pra obra que é o Alan Wake e confesso que também fico com o pé atrás dele ser de MUITO terror. Não quero ter medo de jogar Alan Wake, só aquele receio básico do primeiro jogo hehe
 
Back
Topo Bottom