Matéria no VGC sobre o jogo. Pessoal do site foi testar o jogo por algumas horas.
Firaxis’ superhero strategy is part deck-builder and part Persona 5, and its social aspects are a real dark horse…
www.videogameschronicle.com
Alguns trechos:
Quando o jogo foi revelado pela primeira vez no ano passado, a reação foi incrivelmente mista online. Alguns reclamaram que o jogo não era X-COM 3, e alguns pensaram que era um jogo de ação, mas o maior problema parecia derivar de uma coisa: Cartas.
As cartas têm uma reputação incrivelmente ruim nos videogames modernos. Elas parecem estar para sempre ligadas a microtransações, ou pacotes aleatórios de loot-box. Aleatoriedade. Gastos extras. Pague para ganhar. Então, com toda essa bagagem no fundo de nossa mente, sentamos para uma apresentação da equipe criativa do jogo, as mentes por trás da X-Com, e em cinco minutos nossos medos foram aplacados.
O jogo
tem cartas, mas não é um jogo de cartas. Marvel's Midnight Suns é um RPG tático que usa um sistema de combate no estilo deck-building. No início de cada missão, você escolherá três heróis para entrar no campo de batalha, cada um com um grande número de habilidades, que são representadas por cartas. Durante cada turno de jogo em uma missão, você normalmente pode usar três cartas, redesenhar duas delas e mover seu personagem uma vez. Pense nisso como Slay The Spire com a mecânica de movimento baseada em posição da X-Com. (alô
@Edu Barros )
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Achamos que as missões são desafiadoras, mas gratificantes. Uma missão nos viu enfrentar vários capangas, a tarefa é destruir um helicóptero em apenas alguns turnos, enquanto combatia os inimigos. Tivemos que repeti-lo algumas vezes, como o jogo se tornou um pouco de um quebra-cabeça.
Gerenciar quantos movimentos poderíamos fazer através do campo, quanto dano o helicóptero teve que tomar, e atenuando a saúde que estava saindo de nós como fizemos. Foi gratificante resolver, e esperamos que o jogo esteja cheio de missões como essa, além das mais lineares da história.
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A química entre todo o elenco é um grande destaque do jogo até agora. A equipe tem feito um trabalho tão bom em tornar os personagens reconhecíveis sem torná-los cópias de carbono do agora impossível de desassociar elenco do MCU. Homem de Ferro e Doutor Estranho falam um com o outro quase inteiramente em piadas, mas eles são muito engraçados, então não chegou a ficar desgastante durante nossa demonstração.
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Após algumas horas no jogo você terá a opção de sair com os vários super-heróis ao redor dos locais de sua base. Isso inclui jogar videogames , assistir a um filme ou apenas conversar.
Na maioria dos jogos isso seria preenchimento inútil, no entanto, não só todos os personagens são muito bem escritos e executados, mas fazer isso aumenta seu vínculo com esse personagem no campo de batalha, e pode até levar a novas áreas sendo desbloqueadas.
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Estamos agradavelmente surpresos e impressionados com o Mightnight Suns da Marvel até agora, e não podemos nos lembrar da última vez que nossas expectativas foram subvertidas tão completamente entre o que pensávamos que o jogo era e o que ele realmente é.
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Mais detalhes na matéria original em inglês.