Phil Spencer sobre estratégia de longo prazo do
Game Pass (
veja o link do Twitch)
Trechos:
"Recebo muitas mensagens de desenvolvedores sobre o
Game Pass. Tenho muitas conversas com esses desenvolvedores sobre qual é nosso objetivo de longo prazo com o
Game Pass? Será que queremos aumentar rapidamente a base de assinantes para depois subir significativamente o preço da assinatura? E nós não temos nenhum plano de fazer nada sequer parecido com isso. Gostamos do valor que o
Game Pass oferece hoje, e sob a perspectiva de negócio, o
Game Pass já é completamente sustentável. Falando sério."
"Toda vez que você muda o modelo de negócio" - "surgem muitas questões. Se todo mundo for assinante, como funcionará para uma proposta de jogo ser aprovada pela publisher? O valor dos jogos vai diminuir? Eu não tenho uma bola de cristal pra dizer como será o
Game Pass daqui 5 anos, mas o que eu POSSO dizer é que nós não temos um plano para transformar todo mundo em um assinante do
Game Pass. Achamos que é uma opção oferecida. Nós não vamos colocar os jogos fora do alcance das pessoas caso elas não sejam assinantes. Na verdade a gente está expandindo as formas de oferecer, estamos colocando jogos no Steam, na EGS, estamos dando mais opções para as pessoas comprarem nossos jogos."
"O fato é que podemos nos arriscar mais criativamente com o
Game Pass, o processo de aprovação da produção de jogos fica diferente porque sabemos que o jogo será exposto a milhões de gamers. Se a gente fosse pensar na viabilidade do jogo apenas baseados no volume de vendas do título individualmente, fica mais desafiador tentar certas propostas."