@Daniel Atilio essa é uma visão desprovida de paixões sobre a situação (foi um elogio, pra deixar claro). Obrigado por compartilhar.
Sony sendo Sony....
Você resumiu toda a questão aqui nesse parágrafo. Tenho a mesma opinião a respeito, inclusive.O que acontece, é que boa parte dos jornalistas hoje de games, tem sua memória afetiva atrelada a Nintendo ou a Sony
Sem problemas, Xbox One também não também não tem todos jogos de 360 compatíveis e não me parece um problema. Ou é?
Acho que são duas coisas diferentes.Sem problemas, Xbox One também não também não tem todos jogos de 360 compatíveis e não me parece um problema. Ou é?
Pra vc dá.Acho que são duas coisas diferentes.
Da pra comparar essa retro com a do Scarlett.
Outros ponto interessante que podemos deduzir, e que 2020 vai ser replay de 2019 de novidades no PS4, só last of us 2 de exclusivo?
Cara, eu concordo com todos os teus pontos, até já comentamos uma vez como as marcas da Nintendo/PlayStation marcaram mais a infância da galera que hoje ocupa mais espaço na mídia, sejam profissionais formados e que trabalham na mídia tradicional, sejam influenciadores por conta própria. Aqui no Brasil, Xbox é relevante há pouco mais de 10 anos, depois do lançamento do 360, contra 25-30 dos principais concorrentes. Mas eu acho que uma parte do problema também está no público, sabe.Na verdade Morts, vou fazer um adendo aqui ao seu comentário...
Hoje eu sou redator de um site, e dessa forma preciso ficar antenado com muitas novidades que acontecem lá fora e no mercado nacional, e acabo acompanhando diversos portais gamers
O que acotence, é que boa parte dos jornalistas hoje de games, tem sua memória afetiva atrelada a Nintendo ou a Sony
Ah mas isso reflete num portal de games? Depende, infelizmente o ser humano tende a puxar sardinha para o que gosta mais, e às vezes nem é por maldade, acabam desdenhando a concorrência, quando na verdade, deveriam todos pensar como consumidores
Alguns exemplos que notei nesses últimos meses, para citar alguns
+ Quando a Netflix anunciou que faria uma série do Cuphead, vi um jornalista falando que queriam que fosse de algum game mais expressivo, mas esse cara que conheço, nunca jogou o game, por só jogar em Playstation (e olha que o jogo vendeu 5 milhões e ta até no Tesla rs)
+ Vi vários jornalistas desdenhando de serviços, até a chegada do EA Access para o PS4, então para eles os serviços "começaram" a aparecer agora
+ Portais, que anunciaram que o Inside Xbox foi anunciado tardiamente, em comparação com o da Sony
Aqui foram apenas 3 exemplos, mas isso reflete no gosto pessoal de cada autor, e aí que vem a memória afetiva
Por que digo isso, pode parecer que não, mas muitos portais, recorrem a ghost writers, freelancers, gamers casuais, etc para redigir as notícias ou matérias
Não estou dizendo que a mídia é Sonysta e talz, mas como a maioria cresceu jogando no Play, acaba-se tendo esse tipo de cenário favorável ao lado azul da força (digamos assim rs)
Logo, uma pessoa que tende a gostar mais da marca A do que da B, vai traduzir notícias da marca B, postar análises da marca B, ou fazer matérias da marca B, com um peso diferente da marca A... Ai que entra o papel do Editor da redação, ou do Superior, mas que infelizmente em muitos lugares, apenas querem lançar o conteúdo e acabam revisando em cima da hora ou por algum outro motivo, deixam passar
Eu sempre deixei claro, que gosto mais de Xbox, mas jogo até em calculadora se deixar rs... Pois apesar de eu gostar da marca, sou consumidor e tenho que saber o que é bom ou não para o meu bolso (sem defender cegamente), além do que, como repórter também tenho que ter atenção redobrada com esses detalhes
E cabe a nós, como jogadores, e como consumidores, sabermos diferenciar click bait, fanboy, informação imparcial, etc
Ressalto, que essa é uma visão pessoal sobre o jornalismo gamer como um todo, como ninguém é dono da razão, posso estar equivocado com tal intepretação
...
Mas, voltando ao assunto do tópico...
Cara, esse console vai ta show de bola pelas specs iniciais, mas acho que no Brasil vai custar bem caro, torcemos pro dólar cair
Viu só, @HenriquePerche?Xbox One foi o console mais decepcionante que tive e o único que vendi antes do final de sua geração.
Xbox One foi o console mais decepcionante que tive e o único que vendi antes do final de sua geração.
Jesus heuehueheheuViu só, @HenriquePerche?
Agora é trazer um bom console que aguente bem por mais 7 anos, um controle melhorado e uma chuva de jogos que já tá excelente.
Eu entendo muito bem esse ponto e concordo com boa parte do que disse, mas ai entra naquilo que o @ronabs falou, o problema é o publico.Na verdade Morts, vou fazer um adendo aqui ao seu comentário...
Hoje eu sou redator de um site, e dessa forma preciso ficar antenado com muitas novidades que acontecem lá fora e no mercado nacional, e acabo acompanhando diversos portais gamers
O que acotence, é que boa parte dos jornalistas hoje de games, tem sua memória afetiva atrelada a Nintendo ou a Sony
Ah mas isso reflete num portal de games? Depende, infelizmente o ser humano tende a puxar sardinha para o que gosta mais, e às vezes nem é por maldade, acabam desdenhando a concorrência, quando na verdade, deveriam todos pensar como consumidores
Alguns exemplos que notei nesses últimos meses, para citar alguns
+ Quando a Netflix anunciou que faria uma série do Cuphead, vi um jornalista falando que queriam que fosse de algum game mais expressivo, mas esse cara que conheço, nunca jogou o game, por só jogar em Playstation (e olha que o jogo vendeu 5 milhões e ta até no Tesla rs)
+ Vi vários jornalistas desdenhando de serviços, até a chegada do EA Access para o PS4, então para eles os serviços "começaram" a aparecer agora
+ Portais, que anunciaram que o Inside Xbox foi anunciado tardiamente, em comparação com o da Sony
Aqui foram apenas 3 exemplos, mas isso reflete no gosto pessoal de cada autor, e aí que vem a memória afetiva
Por que digo isso, pode parecer que não, mas muitos portais, recorrem a ghost writers, freelancers, gamers casuais, etc para redigir as notícias ou matérias
Não estou dizendo que a mídia é Sonysta e talz, mas como a maioria cresceu jogando no Play, acaba-se tendo esse tipo de cenário favorável ao lado azul da força (digamos assim rs)
Logo, uma pessoa que tende a gostar mais da marca A do que da B, vai traduzir notícias da marca B, postar análises da marca B, ou fazer matérias da marca B, com um peso diferente da marca A... Ai que entra o papel do Editor da redação, ou do Superior, mas que infelizmente em muitos lugares, apenas querem lançar o conteúdo e acabam revisando em cima da hora ou por algum outro motivo, deixam passar
Eu sempre deixei claro, que gosto mais de Xbox, mas jogo até em calculadora se deixar rs... Pois apesar de eu gostar da marca, sou consumidor e tenho que saber o que é bom ou não para o meu bolso (sem defender cegamente), além do que, como repórter também tenho que ter atenção redobrada com esses detalhes
E cabe a nós, como jogadores, e como consumidores, sabermos diferenciar click bait, fanboy, informação imparcial, etc
Ressalto, que essa é uma visão pessoal sobre o jornalismo gamer como um todo, como ninguém é dono da razão, posso estar equivocado com tal intepretação
...
Mas, voltando ao assunto do tópico...
Cara, esse console vai ta show de bola pelas specs iniciais, mas acho que no Brasil vai custar bem caro, torcemos pro dólar cair
Não é a mesma coisa. Comparar um dispositivo que não foi planejado em nada pra isso, com um dispositivo que de antemão já avisaram que seria retrocompatível.Sem problemas, Xbox One também não também não tem todos jogos de 360 compatíveis e não me parece um problema. Ou é?