Pra quem não viu a conversa da Sarah Bond ontem na DICE, o link tá aqui, é bem legal, tem pouco mais de 20 minutos e fala sobre tecnologias,
Xbox, xCloud, entre outros assuntos.
Alguns pontos interessantes sobre a parte
Xbox/
Game Pass.
Na época do
Xbox 360, 75% da receita de um jogo vinha nos dois primeiros meses. Na geração do
Xbox One, isso mudou consideravelmente, e os
jogos levam até 24 meses pra chegar nos mesmos 75% de receita, mesmo aqueles em que não há qualquer maneira de monetização pós-lançamento.
O
Xbox Game Pass entendeu essa tendência, apresentando indicadores de como as pessoas se relacionavam com jogos antes e depois do programa.
Após assinar, os consumidores gastam 20% mais, jogam 30% mais e experimentam até 50% mais novos gêneros e jogos do que antes.
Como exemplo, ela comentou sobre
Human Fall Flat no Game Pass. De todo mundo que jogou no
Game Pass,
60% nunca tinha jogado um jogo de puzzle antes, algo até esperado, e que mostra que pessoas estão dispostas a conhecer coisas novas se o acesso é facilitado e não existe nenhum custo extra.
Mas, desses 60%, 40% foi lá e comprou um jogo de puzzle que não estava no Game Pass. Ao derrubar uma barreira (jogadores e jogos de puzzle), a Microsoft conseguiu abrir as portas dos jogadores a um novo gênero, proporcionando novas oportunidades a desenvolvedores que não tinham nada a ver com a história.