Joguei um tanto bom nesse final de semana e vou deixar algumas considerações iniciais.
Lembrando que essas são minhas impressões iniciais com mais ou menos 10hrs de jogo, no PS4 Pro.
Bom, antes de mais nada eu já posso adiantar: quem disse que esse jogo é tão "profundo quanto The Witcher 3" está completamente equivocado.
Sim, o jogo teve uma evolução em seus elementos de RPG em relação ao título anterior, mas ele ainda é um jogo de aventura apenas com elementos de RPG.
Quando eu li essa patifaria comparando The Witcher 3 com AC Odyssey, imediatamente pensei que teríamos mais itens pra craftar (como as poções ou bombas de TW3), ou uma árvore de melhorias de status do personagem, ou diagramas de fabricação de armaduras, mas não, temos ali um modo craft bem básico com os mesmos itens do AC Origins, onde cada ferreiro farbrica alguns itens pre-escolhidos e você encontra equipamentos variados pelo mapa.
A árvore de skills continua igual ao dos jogos passados, aquela árvore padrão da Ubisfot que tem em quase todo jogo single, então esqueçam essa comparação esdrúxula que fizeram com TW3.
Dito isso, vamos descrever outros pontos.
Tenha em mente que AC Odyssey é um AC Origins com algumas novidades, não tantas, mas elas existem, então vou traçar um comparativo com o jogo anterior.
De ante-mão: se você gostou do Origins, vai adorar esse aqui.
Gráficos e ambientação
Por enquanto eu passei por duas regiões apenas, mas posso dizer que elas estão bem feitas e bem ambientadas. O personagem pode subir basicamente em qualquer lugar, o que torna a exploração mais fácil e ampla. Os gráficos de um modo em geral, achei que ficaram aquém de AC Origins, especialmente algumas texturas e o draw distance, mas o jogo ainda é bonito.
Me incomoda um pouco um mapa tão grande onde apenas algumas áreas pequenas tem um vilarejo ou outro, as vezes você demora mais pra chegar na área da missão do que pra concluí-la, mas isso é um gosto pessoal.
História
Apesar de ter jogado pouco ainda, a história envolvendo o personagem, apesar de clichê, me chamou a atenção. Parece ser uma história que vai humanizar bem mais o personagem, a ponto de você querer avançar pra saber o que ele vai fazer a seguir. (ainda não cheguei ainda em nenhuma parte que fala do Credo dos Assassinos).
As Opções de diálogo que a Ubi acrescentou na franquia, deram uma dinâmica muito legal a história, tanto em quests principais quanto secundárias.
Confesso que algumas são bem inúteis, mas essas opções forçam você a prestar atenção em tudo do jogo, e ai a história fica bem mais fácil de entender.
Batalha Naval
Há quem goste, há quem odeie, mas as batalhas navais de AC4 e AC Rogue estão de volta.
Se serve como consolo, as batalhas estão MUITO mais simples e rápidas. Você tem ali apenas duas "armas", que você pode ir melhorando, a abordagem é bem mais rápida nos barcos abatidos e a velocidade do barco é uma só, então eles simplificaram bastante e isso deve agradar quem não gostava delas.
Outros detalhes
No Origins a Ubisoft implementou o sistema de "caçadores de recompensa" onde um caçador te procurava a cada tempo específico no jogo, no Odyssey ela aprimorou isso, colocando um menu só pra esses inimigos (e todos são muito bem feitos), cada um tem uma característica que muda a forma de como lutar com ele, e você pode diminuir o seu nível de procurado matando os contratantes dos caçadores, parece bobo mas eu gostei disso.
Existe uma variação enorme dos equipamentos e armas, isso é bem legal, mas a última coisa que parece é que estamos jogando Assassin's Creed.
No geral o jogo é muito divertido de jogar, ainda é um AC (que não parece AC), com algumas firulinhas, mas dá pra perder um tempo legal com ele. Minha nota até o momento é 9/10.
Lembrando que essas são minhas impressões iniciais com mais ou menos 10hrs de jogo, no PS4 Pro.
Bom, antes de mais nada eu já posso adiantar: quem disse que esse jogo é tão "profundo quanto The Witcher 3" está completamente equivocado.
Sim, o jogo teve uma evolução em seus elementos de RPG em relação ao título anterior, mas ele ainda é um jogo de aventura apenas com elementos de RPG.
Quando eu li essa patifaria comparando The Witcher 3 com AC Odyssey, imediatamente pensei que teríamos mais itens pra craftar (como as poções ou bombas de TW3), ou uma árvore de melhorias de status do personagem, ou diagramas de fabricação de armaduras, mas não, temos ali um modo craft bem básico com os mesmos itens do AC Origins, onde cada ferreiro farbrica alguns itens pre-escolhidos e você encontra equipamentos variados pelo mapa.
A árvore de skills continua igual ao dos jogos passados, aquela árvore padrão da Ubisfot que tem em quase todo jogo single, então esqueçam essa comparação esdrúxula que fizeram com TW3.
Dito isso, vamos descrever outros pontos.
Tenha em mente que AC Odyssey é um AC Origins com algumas novidades, não tantas, mas elas existem, então vou traçar um comparativo com o jogo anterior.
De ante-mão: se você gostou do Origins, vai adorar esse aqui.
Gráficos e ambientação
Por enquanto eu passei por duas regiões apenas, mas posso dizer que elas estão bem feitas e bem ambientadas. O personagem pode subir basicamente em qualquer lugar, o que torna a exploração mais fácil e ampla. Os gráficos de um modo em geral, achei que ficaram aquém de AC Origins, especialmente algumas texturas e o draw distance, mas o jogo ainda é bonito.
Me incomoda um pouco um mapa tão grande onde apenas algumas áreas pequenas tem um vilarejo ou outro, as vezes você demora mais pra chegar na área da missão do que pra concluí-la, mas isso é um gosto pessoal.
História
Apesar de ter jogado pouco ainda, a história envolvendo o personagem, apesar de clichê, me chamou a atenção. Parece ser uma história que vai humanizar bem mais o personagem, a ponto de você querer avançar pra saber o que ele vai fazer a seguir. (ainda não cheguei ainda em nenhuma parte que fala do Credo dos Assassinos).
As Opções de diálogo que a Ubi acrescentou na franquia, deram uma dinâmica muito legal a história, tanto em quests principais quanto secundárias.
Confesso que algumas são bem inúteis, mas essas opções forçam você a prestar atenção em tudo do jogo, e ai a história fica bem mais fácil de entender.
Batalha Naval
Há quem goste, há quem odeie, mas as batalhas navais de AC4 e AC Rogue estão de volta.
Se serve como consolo, as batalhas estão MUITO mais simples e rápidas. Você tem ali apenas duas "armas", que você pode ir melhorando, a abordagem é bem mais rápida nos barcos abatidos e a velocidade do barco é uma só, então eles simplificaram bastante e isso deve agradar quem não gostava delas.
Outros detalhes
No Origins a Ubisoft implementou o sistema de "caçadores de recompensa" onde um caçador te procurava a cada tempo específico no jogo, no Odyssey ela aprimorou isso, colocando um menu só pra esses inimigos (e todos são muito bem feitos), cada um tem uma característica que muda a forma de como lutar com ele, e você pode diminuir o seu nível de procurado matando os contratantes dos caçadores, parece bobo mas eu gostei disso.
Existe uma variação enorme dos equipamentos e armas, isso é bem legal, mas a última coisa que parece é que estamos jogando Assassin's Creed.
No geral o jogo é muito divertido de jogar, ainda é um AC (que não parece AC), com algumas firulinhas, mas dá pra perder um tempo legal com ele. Minha nota até o momento é 9/10.
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