A maioria dos jogos não são como nos filmes que a trilha sonora ja vem pronta e codificada no formato, bastando o player passar o audio direto por bitstream. No videogame, como os sons são interativos, o proprio console tem que gerar o padrão, por isso há possibilidade de optar por bitstream em DD ou DTS. Quando você opta por usar o PCM, o console não codificado no formato, ele passa cada canal, sem compressão pro receiver que vai fazer o resto. Tecnicamente o PCM tem a melhor qualidade de áudio vindo de um jogo.
Agora, quando se usa o player de bluray ai a ideia é setar o console pra dar um bypass no bitstream que o console geraria em cima do filme e passar os dados do disco direto pro Receiver. Essa opção existe mas fica nas configurações do blu-ray player se não me engano.
Só que pra fazer isso você tem que setar o console pra saída bitstream e optar nos jogos, por usar DTS ou DD. Assim quando você assistir um filme o console vai passar a codificação do disco direto pro receiver, e os jogos serão codificados em um desses dois formatos, DD ou DTS. Se deixar em PCM o audio do jogo irá sem compactação mas o filme terá sua trilha decodificada pelo console e entregue em PCM pro receiver.
A melhor opção que encontrei foi deixar a porta em saída bitstream e a codificação em DTS, pois esta tem uma descompressão mais rápida que o DD nos jogos. Eu percebi isso usando os fones no joystick. O delay entre DTS e o fone era praticamente zero ja em DD havia um delay entre o áudio que saia no fone e o que saia nas caixas do receiver.
Faça o teste, ligue o joystick pelo cabo USB, use um fone e compare o atraso do audio entre o fone e o seu receiver testando os dois formatos, você vai ouvir que o DD tem um atraso e o DTS bem menos ou quase zero. Use um filme com o formato que você quer e perceba que o console vai passar o audio pro receiver e lá vai aparecer certinho o formato do áudio do disco.