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O futuro da indústria do videogame é microtransação, de acordo com Take Two

Entendi que o recado foi que deixarão de ser tímidos para aproveitar as tendências de mercado.

M.E.D.O.

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SOCORRO NINTENDO!!!!!
 
Se eles se manterem a fazer jogos single player bons e depois de lançados, se focarem em lançar itens MP, por mim está ótimo, o problema é quando querem largar o single player para investir pesado no MP por causa das loot boxes.

Eu não tenho problema quando as loot box são puramente esteticas.

O que foda é meter esse sistema de aposta na progressão do jogo

Vendo o review do Payback da IGN

To make your car faster you need Speed Cards, and each vehicle your crew owns has six slots for Speed Cards (the slots ostensibly represent things like the gearbox, or the turbo, and such). You can earn a single, random Speed Card by completing a race, but at best it will only be an incremental improvement on your current Speed Card line-up. You can also buy Speed Cards for in-game cash from auto parts stores, but the cards they carry are random and rotate every 30 minutes.
If you get a Speed Card you don’t want, you can turn it into a single “Part Token”. You need three Part Tokens to have one tug at the Speed Card slot machine (stay with me), which generally yields better cards than the ones you can buy à la carte from parts stores. You can also earn Part Tokens from “Base Shipments”, which are loot boxes that also contain cash and additional customisation items (like coloured tyre smoke or neons).
You earn Base Shipments by racking up in-game reputation points, but there are also “Premium Shipments”, which can be bought with “Speed Points” (a second in-game currency that costs real money and seems geared only to obscure how much actual money people may be dropping on Shipments).

Os caras pegam conceito simples, vá no mecânico e compre um motor novo pro seu carro.

Colocam uma maquina de caça níquel em cima sem necessidade, agora você gira roleta e talvez ganhe o motor novo.
 
A Valve ganhou rios de dinheiro apenas fazendo chapéus para o TF2, eu tinha mais de 500 horas de jogo e nunca gastei um centavo (além de jogo) e me divertia pra caramba. Loot box dessa forma eu não vejo problema, é só saber fazer que quem gosta de gastar dinheiro com perfumarias, vai gastar.

Enviado da minha casa, por mim.
 
eles não estão errados. Baseando-me pelas pessoas que conheço, são os adolescentes que mais gastam com isso.
ninguém obriga ninguém a comprar, mas já que compram vamos oferecer mais opções. Impressionante como uma skin ou uma arma tem retorno.
 
To make your car faster you need Speed Cards, and each vehicle your crew owns has six slots for Speed Cards (the slots ostensibly represent things like the gearbox, or the turbo, and such). You can earn a single, random Speed Card by completing a race, but at best it will only be an incremental improvement on your current Speed Card line-up. You can also buy Speed Cards for in-game cash from auto parts stores, but the cards they carry are random and rotate every 30 minutes.
If you get a Speed Card you don’t want, you can turn it into a single “Part Token”. You need three Part Tokens to have one tug at the Speed Card slot machine (stay with me), which generally yields better cards than the ones you can buy à la carte from parts stores. You can also earn Part Tokens from “Base Shipments”, which are loot boxes that also contain cash and additional customisation items (like coloured tyre smoke or neons).
You earn Base Shipments by racking up in-game reputation points, but there are also “Premium Shipments”, which can be bought with “Speed Points” (a second in-game currency that costs real money and seems geared only to obscure how much actual money people may be dropping on Shipments).
Isso é nojento.
 
A Valve ganhou rios de dinheiro apenas fazendo chapéus para o TF2, eu tinha mais de 500 horas de jogo e nunca gastei um centavo (além de jogo) e me divertia pra caramba. Loot box dessa forma eu não vejo problema, é só saber fazer que quem gosta de gastar dinheiro com perfumarias, vai gastar.

Enviado da minha casa, por mim.
Quando vejo skin para armas custando 15,00 no Titanfall 2, e vejo saindo várias novas, perco a esperança na humanidade.

Se sai tanto, é pq compram.

Nunca gastei e nunca gastarei com isso. Mas quem já assistiu aquele episódio do South Park sobre freemium sabe quem são os usuários alvos desse modelo maldito que vai destruir a indústria que nos diverte.

Ainda bem que existe retrocompatibilidade (como já disseram acima) e emuladores
 
A sorte é que eu tenho muitos, realmente MUITOS jogos dessa e da última geração que eu ainda não joguei. Isso sem falar do meu PS2 que até hoje está inteiro. Único jogo que eu já joguei mais ativamente e que tinha loot boxes é Gears 4, é já achei uma droga, se for pra essa bosta se espalhar pra tudo quanto é jogo, tô mudando de hobbie ou vou me manter somente no passado.
 
Se eu paguei pelo jogo, eu não quero mais pagar pelo resto.

Honestamente, eu gosto da abordagem do Fortnite neste momento.

Tudo cosmético para o PvP Battle Royale. E tudo caro. Mas se você não quer pagar tanto, você pode grindar pelas moedas noutro modo PvE, desde que você compre o jogo. Eu não pago um puto Real em microtransações. Mas gosto do jogo e comprei o PvE. Se eu quiser algum cosmético (não quero), eu grindo umas moedinhas no PvE que é bem divertido. E o loop de gameplay de cada modo não é arruinado por loot boxes.

O PvE é desenhado pelo grind, admitindo loot boxes. O PvE mantém a competitividade sem isso interferindo.
 
Aproveitando o assunto, a Obsidian divulgou o resultado da pesquisa que fizeram sobre a maneira como consumidores consomem conteúdos via DLC e também opiniões sobre como compram, por que, depois de quanto tempo, o que preferem, etc. Esperavam entre 12 e 18 mil respostas, tiveram mais de 55 mil - 501 delas do Brasil.

Link completo
https://forums.obsidian.net/blog/9/entry-206-the-results-of-our-recent-dlc-survey/

Provavelmente tenha a ver com o perfil do público que curte os jogos da Obsidian, mas os resultados vão na contramão dessa onda de microtransações/GAAS.

Gráficos
 
Aproveitando o assunto, a Obsidian divulgou o resultado da pesquisa que fizeram sobre a maneira como consumidores consomem conteúdos via DLC e também opiniões sobre como compram, por que, depois de quanto tempo, o que preferem, etc. Esperavam entre 12 e 18 mil respostas, tiveram mais de 55 mil - 501 delas do Brasil.

Link completo
https://forums.obsidian.net/blog/9/entry-206-the-results-of-our-recent-dlc-survey/

Provavelmente tenha a ver com o perfil do público que curte os jogos da Obsidian, mas os resultados vão na contramão dessa onda de microtransações/GAAS.

Gráficos
É, se você olhar para as preferências de gênero, vai ver que foi um público específico que respondeu.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 
É, se você olhar para as preferências de gênero, vai ver que foi um público específico que respondeu.
Sim. Só ver que os modelos mais favoráveis a gaas (esportes, battle royale e shooters) não estão bem posicionados na ordem de preferência da galera - penúltimo, antepenúltimo e quarto, respectivamente. Me surpreendeu um pouco ação/aventura (estilo Uncharted) estar à frente de estratégia pra esse público.

Mas mesmo assim é bom ver eles de olho, não é difícil imaginar RPGs/dungeon crawler que já são baseados em loot metendo algum tipo de MT no futuro. Esse tipo de resposta é bom pra indicar que, pelo menos pra essa parte do público, é "aqui não".
 
Sim. Só ver que os modelos mais favoráveis a gaas (esportes, battle royale e shooters) não estão bem posicionados na ordem de preferência da galera - penúltimo, antepenúltimo e quarto, respectivamente.

Me surpreendeu um pouco ação/aventura (estilo Uncharted) estar à frente de estratégia pra esse público.

Mas mesmo assim é bom ver eles de olho, não é difícil imaginar RPGs/dungeon crawlers baseados em loot metendo algum tipo de MT no futuro. Responder algo contrário a isso é bom pro gênero.
É um público que gosta de story telling.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 
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