Tópico Oficial Final Fantasy XV | Stand By Me | Royal Edition no Xbox Game Pass

Rasta

Guerreiro
Junho 24, 2015
1,232
1,104
CG
5296260-3392724855be72136d92a1ce64dda1b9.jpg


Olha o que o geraldão faz com esses emos do ff15
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Tenho um amigo que está jogando desde a semana passada no One, e ontem ele ainda comentou "que coisa mais linda esse jogo". Perguntamos até "tem certeza? Não está meio estranho no One?" e ele disse que de fato tem essas questões apontadas, mas mesmo assim o jogo consegue encantar em muitos momentos.
 

Fábio Lins

Novato
Janeiro 3, 2014
1,545
606
Na verdade, por ser um jogo de mundo gigantescamente aberto, ele no meu ver possui sim gráficos lindos...o problema é a limitação do hardware para os aspectos técnicos.

Minha reclamação vai para o mundo aberto. Ele é gigante como comentei, mas acho ele muito morto. Mesmo com a variação climática (dia e noite, sol e chuva) acho ainda muito quieto...as side quests não tem profundidade, repetitivas e com basicamente um objetivo em comum : vá ali buscar tal coisa, derrote tal monstro.

Sistema de ganho de XP também eu acho que a Square avacalhou...tá na cara que isso foi feito mais para novatos. É ridiculamente fácil vc chegar ao nível 99 por conta do multiplicador e até TRIplicador de XP em certos hotéis do jogo. Como se não bastasse, tem magia que vc cria pra te dar mais xp, comida que vc come pra os monstros darem até 100% de xp a mais...

Só fazendo side quest e hunts eu já tenho acumulado mais de 80k no capítulo 3, sem parar para fazer mais nada.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Bruxão 3 marcou os RPG's, elevou o nível lá para pqp.

De agora em diante, fica sendo jogo "Antes Witcher 3" e "Após Witcher 3".

Cobrança nos jogos do gênero agora sempre será maior, se prestar atenção, nos fazemos as comparações até sem intenção... quando você percebe, seu cérebro já encontrou algo em que o jogo da CDPR foi mais competente rs.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Só fazendo side quest e hunts eu já tenho acumulado mais de 80k no capítulo 3, sem parar para fazer mais nada.
Eu pensei que side quests e hunts já seriam coisas suficientes pra ocupar bastante tempo do jogador e aumentar experiência. O que seria "mais nada"? Quest principal?
 

Fábio Lins

Novato
Janeiro 3, 2014
1,545
606
Eu pensei que side quests e hunts já seriam coisas suficientes pra ocupar bastante tempo do jogador e aumentar experiência. O que seria "mais nada"? Quest principal?
Isso...desculpa, não ficou bem claro no meu post.
Eu estou fazendo as secundárias e não estou seguindo nem 1% da história...tou evitando para poder fazer tudo o que o game me propõe e eu evoluir.
 

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
545
681
Campo Grande - MS - Brasil
Terminei essa belezura!
Com cerca de 60hrs de jogo com cuts e afins. Acabei level 53.
De certo modo achei o jogo muito bom, mas nada me encantou tanto como Witcher. Lembro-me até hj de não conseguir jogar nada por uns 3 meses após ter terminado Witcher, o nível técnico, enredo, história, profundidade, decisão, sides, ... era tudo tão impressionante que outros jogos pareciam bobos, superficiais, arranjados, sem opções, sem trama.
Bom, o que posso dizer é algo que já disse anteriormente (mas repito com gosto): após Witcher, esse é, sem sombras de dúvidas, o melhor jogo que joguei! Pode não ser o melhor gráfico, pode não ser a melhor liberdade, pode não ser o melhor enredo, pode não ser a melhor profundidade, mas, é o melhor conjunto da obra com um combate simplesmente fantástico!

Deixar bem claro que isso é uma opinião pessoal, e compara-lo a Witcher é algo super natural a minha experiência como jogador desses dois jogos fantástico. Mas, Witcher ainda está uns bons degraus acima. Porém, fico feliz em ter novamente um jogo que me dominou, que me fez pensar somente nisso, que não deixou eu jogar outra coisa, que enquanto não chegasse ao final da trama meus olhos não quietaram, ... minha concentração estava completamente em "quais os próximos passos de Noctis?". E mesmo agora que tudo acabou ainda me pergunto se teria outras formas, se algo muda, se é possível fazer diferente (acho que tá na hr de começar de novo rsrsrsrs)

Fico feliz pela existência de Witcher, pois agora começaremos a colher os frutos de uma magnifica influência!
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Estava lendo há pouco o review do Dualshockers, que deu um 9.0 pro jogo, mas teve uma crítica quanto à localização que me deixou um pouco triste. O cara disse que na tradução para o inglês ele percebeu distorções. Algo que estamos acostumados quando ouvimos o áudio em inglês e a legenda em português (quem entende inglês volta e meia pega erros sérios de tradução, que distorcem o sentido). Pois isso acontece também entre o japonês, base do Final Fantasy XV, e sua localização para o inglês.

"Unfortunately, the same can’t be said of the English localization: if you listen to it on its own, it’s certainly a decent script, but when you compare it with the Japanese original, even basic knowledge of the Japanese language will reveal that Square Enix’s localization department took liberties much bigger than what simply making the script elegant and enjoyable would require.


We are at the point in which characters often interact with each other differently than in the original dialogue, shifting the weight of relationships by quite a bit.


If you don’t understand Japanese, the best option is most probably to enjoy the original voice acting with English subtitles, but be warned that there will be plenty of cases in which they won’t say the same thing. When “This tunnel is really beautiful!” gets turned into “It’s like warping to another dimension!” you know that someone overstepped the boundaries of localization into the realm of authorship, which should never be done.


Add to that the fact that not all banter is subtitled – for instance subtitles for the greetings of many shopkeepers are missing – and you get a localization that could, and should, have been done much better.
"

O exemplo que ele citou pode não ser grave, mas provavelmente era o que tinha menos problema de spoiler. O que marquei em negrito é o indicativo do autor da matéria de que tem partes em que a mudança passa do limite.

Só sei que estou com inveja da Tais Matsufuji por não ter a capacidade de apreciar a obra em sua forma original.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Olha a história é bem ruim, quase inexistente, eu não sei se um patch resolve pq o problema dela é estrutural
Não ia resolver tudo, mas acho que eles não deveriam ter feito Kingsglaive a parte e como filme. A história que se passa no filme deveria ser o primeiro arco do jogo, só que ao invés do Nyx, o personagem seria o Noct (e não faria a menor diferença). Acho que daria mais peso as motivações dos personagens.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)