Felipe no Forza a pressão dos pneus pouco influencia, mas somado a um bom ajuste do conjunto de molas e as barras faram o carro ser mais responsivo na saída de curva. Leia as informações abaixo e pratique ajustando carros de tração traseira...
PS: O seu console e o jogo chegaram na quinta, dia 08 de outubro correto?
Para um carro de tração traseira ser mais responsivo em Saída de Curva, que é quando o piloto está retomando a aceleração completa do veículo. O peso do veículo é transferido com força do meio para a parte de trás afetando pneus e suspensão de forma elevada.
Ajustes Maiores:
Molas Traseiras, Barras Traseira
Ajustes Menores:
Bump traseiro, Rebounds frontal, Molas Dianteira, Barras frontal e Toe na traseira
Molas Traseiras
O primeiro ajuste deve ser o das molas traseiras. Uma mola mais fraca (mole) o dará mais aderência (grip), mas aumenta o risco de toque do assoalho com o chão, principalmente em trechos de relevo inclinado. Se a mola for ajustada com mais tensão (dura), tenderá a perda de aderência com mais rapidez.
Barras Traseira
Também possui um efeito significante. Uma barra anti-rolamento firme irá reduzir "body roll" e irá carregar os pneus do lado externo da curva com mais velocidade. A resposta do veículo é imediata, mas pode ocasionar o escorregamento da dianteira do carro muito facilmente. Valores baixos de BAR irão ocasionar aumento de aderência, os mantendo por mais tempo na saída da curva, mas poderão deixar a condução do carro mais lenta e "molenga".
Bump traseiro / Rebounds frontal
Estes dois componentes trabalham juntos e interferem na velocidade da transferência peso da parte frontal para a traseira do veículo. O ajuste do Bump traseiro controla o quão rápido a traseira irá receber a transferência de peso e o Rebounds frontal controla a velocidade em que a dianteira irá transferir para a traseira. Bump traseiro mais duro e Rebounds frontal mais moles ocasionam uma transferência de peso extremamente rápida e sobreviragem (oversteer). Bumps traseiro mais moles e Rebounds frontal mais duros ocasionam uma transferência de peso mais lenta e subviragem (understeer).
PS: É preciso saber o que é sobreviragem (oversteer) e subviragem (understeer), se não souber ou tiver dúvida, procure nas duas primeiras páginas
Molas e Barras frontais
São ajustes de menor influência na saída de curva pois a transferência de peso é direcionada para parte traseira do carro. Entretanto, elas ainda possuem a sua importância, mas em efeito oposto ao ajuste da parte traseira do carro. Sendo assim, caso você escolha endurecer as molas traseiras e/ou as barras traseiras, sugere-se amolecer a frente para que o efeito seja o mesmo.
Toe traseiro
Aumentar o Toe traseiro (valores positivos) irá ajudar a estabilizar a saída do carro durante a saída das curvas. A consequência pode ser a perda de uma velocidade estável em linha reta. Configurado para ZERO, o efeito gerado é uma menor resistência de rolamento, sendo um bom ponto de partida para o setup de circuitos rápidos. Não se esqueça que um fino ajuste em Toe, interfere bastante no comportamento do veículo, sendo assim, vá com calma.
Acho que é isso Felipe... é preciso ler a teoria e colocar na prática, e isso significa, fazer menos corridas ou ir fazendo as corridas do modo Carreira pra ir praticando setup e fazendo reconhecimento de pista, e antes de mexer em alguma parte do carro, de pelo menos umas 5 voltas boas... voltas boas é quando a diferença de tempo entre elas não é muito grande, que não seja maior que 1 segundo