Dentre as várias atividades realizadas pelo programa Microsoft MVP mundo afora, certamente uma das coisas mais bacanas são as iniciativas de caridade ou cunho social.
Especificamente na competência Xbox existem vários projetos como, por exemplo, a doação de consoles e games para hospitais para apoio no tratamento de crianças com câncer.
Paralelo a tudo isto, todos os anos acontece na cidade de Seattle o MVP Global Summit, onde MVPs do mundo todo se reúnem para trocar idéias com o time de produto da sua competência, levar e receber feedback das questões das comunidades, tomar cerveja, e no nosso caso jogar muito videogame.
Para o evento deste ano está havendo uma iniciativa muito legal da MVP kilaM0Mjaro, representando as comunidades GivingChiX e Gamers Outreach Foundation, chamada "The Blanket Project" (Projeto Cobertor).
A idéia é reunir os MVPs de Xbox que estarão na cidade de Seattle para o evento, e fazermos um almoço onde todos juntos irão ajudar na confecção de cobertores que serão doados para a Solid Ground Family Shelter, um abrigo para mães e crianças que fica na cidade. Lembrando que este ano aquela região está um frio do caramba....
Como somos todos representantes de comunidades, foi decidido então abrir também a possibilidade para que todos possam contribuir, senão bordando os cobertores (fica meio longe pra ir até lá, hehehe), com doações espontâneas para a aquisição dos materiais necessários. Para isto, foi aberta uma conta de doação no PayPal especialmente para este fim, que está sendo administrada pela (extremamente séria, ponho a mão no fogo) Gamers Outreach Foundation. A estimativa realizada é que cada cobertor custe 10 dólares para ser confeccionado, mas reforço que se trata de uma doação espontânea - cada um pode doar quanto quiser. E sintam-se livres para divulgar a campanha, também!
Bom galera, é isto, abaixo está o pôster da campanha e, para quem quiser doar, basta clicar no mesmo que será redirecionado para o PayPal. Já de antemão fico muito orgulhoso pela participação de vocês, e ainda mais de ter a oportunidade de participar de uma campanha tão bacana da galera de Xbox.
Muito boa a iniciativa! Isso devia vir à mídia pra mostrar que gamers não são um monte de descabeçados que só pensam em matar e saem por aí atirando em cinemas. Quando eu chegar em casa vou conversar com a minha noira pra gente fazer uma doação.
Demorou pra gente fazer algo parecido aqui do Portalxbox. Deixa passar esta campanha, e vamos bolar algo na nossa comunidade sim. E tenho certeza que, da mesma forma como estamos ajudando lá, teremos o apoio de toda esta galera da Gamers Outreach também.
com certeza quando começarmos a ter iniciativas assim muita gente para de ver a gente como retardados maniacos viciados em um mundo virtual (ja até me convenci disso), e ver que também somos pessoas e gostamos de ajudar, concerte-za eu participo...
Podemos ajudar as crianças do INCA no Rio de Janeiro ou o hospital do câncer de Barretos, na verdade eu já contribuí uma vez com o INCA, faço parte de um fórum sobre aquarismo marinho, montamos um aquário de água salgada para tornar a espera pelo atendimento ou tratamento mais agradável.
Foi um grande sucesso, elas adoram o aquário e em vários momentos eu pude perceber que todo o esforço que fizemos acalmava as crianças e trazia um momento de felicidade nos dias de muita dor.
GAMERTAG: Fernando Serraz XBOX 360 ELITE JASPER CAIXAS VERDES: Resident Evil 5, FIFA 07 Soccer, Guitar Hero 3 Legends of Rock, Call of Duty Modern Warfare 2, Rise of Argonauts, Lego Batman The Videogame, Pure, Lips, Guitar Hero 5, Lips: Number One Hits, Fable II, Bass Pro Shops - The Strike, Batman Arkham Asylum GOTY, UFC Undisputed 2010, 2010 Fifa World Cup South Africa, Forza Motorsport 3, Halo 3 ODST e Lips: I love the 80's. XBLA: Streets of Rage 2, Super Street Fighter 2 Turbo HD, Shadow Complex, Marvel vs. Capcom 2, Castle Crasher e Battlefield 1943.