Olá
Usuário:

Senha:

Lembre-se de mim

[ ]
[ ]

Rankings PXB Live
Gamerscore
ArnaldoDK256320
HOBAGOBLIN245497
Lu e Rafa218470
AndCardoso8176955
SiegfriedX176485
[ Ver o ranking completo ]

Crescimento Semanal
AnderSniper184415
JeanBRA RS41645
Vibah25386
hulk16271
ELIs BR14725
[ Ver estatísticas da Live ]

Jogos X360

Convidados: 117, Membros: 24

Recorde de usuários: 331
(Membros: 147, Convidados: 184) em segunda 14 junho de 2010 às 14:51:21

Membros: 78431
Último registrado: Demetrius

Lançamentos do Mês
Julho 2010
Lançamentos do mês: 4

DSTQQSS

1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Tópico de Discussão
Resumo não-oficial do 2o. Fórum Nacional PXB

Administradores: DocAraxá, Malegretti, PHRIOS
Moderadores: Assassin Monk, BBurgarelli, DW, Elano, GustavoSCO, Mipones, Raymon
Ir para página     Próxima Página
domingo 26 abril de 2009 às 20:22:38
AyPyCy 
Sumaré/SP
(Pessoal, vou tentar fazer um resumo de ontem do 2o. Fórum Nacional PXB, espero que quem não pode ir entenda algo!)

Apresentação: Espaço Microsoft Brasil

Aqui o Guilherme Camargo (NÃO É PARENTE MEU! ) fez uma breve revisão do panorama de games no Brasil, desde 1993 aos dias atuais, mostrando que a MsBr esta desbravando um mercado que já expulsou outras empresas. Para mim, o ponto mais alto desta apresentação foi a demonstração de preços que ele fez, passo a passo mostrou como um produto que custa US$100 chega no Brasil custando mais de US$450 (pessoal, me desculpem, mas posso confundir alguns números, portanto pode haver uma imprecisão nos meus dados). Isso realmente mostra que o preço praticado pela MsBr esta bem arrojado.

Falou de lançamentos, e já adiantou que o Halo 3 ODST sairá por aqui, e um jogo que ficou só parte do logo na tela e ele não disse qual era, mas ficou claramente que era o Forza 3, reforçando que ele não disse nada

Houve um slide com uma tarja vermelha escrito aguardem, ondem ficou rapidamente, mas dava para ver que virão modelos novos de consoles para o Brasil, aparentemente o Elite. Vejam bem, ele não disse nada, é dedução minha baseado no que vi. A única coisa que ele falou é que o HDD120G estava atrás da tarja

Veio as perguntas já levantadas pela MsBr: Live Brasil? Virá, não se sabe quando, mas virá. As causas dos atrasos são mais do que conhecidos pela comunidade. Ele destacou o fato de a 18 meses não existir nenhuma nova Live pelo mundo, e que na próxima leva de Lives é quase certo o Brasil estar no meio!

Jogos traduzidos: só quando o investimento justificar, mas adiantou que haverá mais jogos sim!

Nas perguntas feito pelo pessoal, a mais pertinente foi sobre a garantia. A pergunta era se a garantia se renovava a cada troca do console. Ele não soube responder como funciona isso, mas garantiu que divulgará uma resposta até quarta-feira. Mas uma coisa me chamou a atenção positivamente: se um console estiver vivo após a garantia de 3 anos e der algum problema, a MsBr envia um novo ao custo aproximado de R$600. Boa dica para aqueles usuários que defendem a compra de um importado e a troca por modelos arcade.

A parte de assistencia foi levantada também pelos presentes, e o Guilherme disse que, mesmo nos EUA, somente um fornecedor presta este serviço (por decisão da MS, já que envolve informações confidenciais e etc). POrisso não temos um suporte técnico no Brasil, por em se tratando de America, esta é a única empresa que pode atuar. Provavelmente não temos representantes dela no Brasil. O mesmo acontece pelo fato de não termos erros claros no console (e74, e73, e70 - que quando dá pau 70 de novo ), pois a Ms foca no consumidor final, e ela entende que não precisamos saber o que é cada erro.

(pessoal, isso que estou escrevendo é entendimento meu, posso ter me equivocado)

Na apresentação teve um overview do Windows Media Center e sua integração com o Xbox 360, não me chamou a atenção pois eu já conhecia, mas deu a entender que a MsBr vai focar um pouco mais neste apelo. (para quem não sabe, o Galileu escreve este blog: sobre tecnologia, muito bacana!)

Apresentação: Comunidades Virtuais de Marca

Profa. Stefânia apresentou o resultado sobre a pesquisa feita sobre comunidade de marcas, são dados bem interessantes e que serão, segundo a mesma, disponibilizados aqui. Não vou falar deles aqui, pois não lembro de cabeça. Mas o fato é que fica claro que sim, somos a "nata"

Uma observação minha: fiquei envergonhado na frente dela... como que só 380 usuários responderam o questionário? Na época tinhamos cerca de 30.000 usuários! só 1% se comoveu... realmente bola fora pessoal

Havia uma equipe de pesquisadores lá também gravando entrevistas para estudos sobre o mesmo tema. Eu mato o infleliz que me indicou para gravar uma mas fiz de coração aberto, apesar da vergonha e nervosismo

Apresentação: Contexto Social dos VGs

PC Engine Fan. Que apresentação fantástica! Falou com propriedade. A apresentação foi em 2 partes, primeiro sobre o papel do games na sociedade, com vários exemplos da aplicação dos jogos, como educação e (para a surpresa da maioria) jogos para pessoas pararem de fumar!

Ele passou pelas abordagens do que é arte, cultura. Sobre gamers que aprenderam idiomas diversos por causa dos games. Confesso que fiquei curpreso com o número de pessoas presentes que aprenderam inglês por causa de games!

Numa segunda parte, que eu tomei a liberdade de dar o nome de "impacto dos games na politica", ele focou nos preços dos games e o que podiamos fazer para reverter isso. Ficou claro que "revolucionarios de mouse-teclado" não resolvem nada, e ele levantou um movimento para tentarmos reverter isso! PC, caso leia isso, conte comigo.

Enfim, um showman, que se "uma certa equipe de televisão" visse iria se envergonhar do que tentou fazer com ele em rede nacional...

Mesa redonda

Como a mesa foi um bate papo, não vou conseguir escrever exatamente o que ocorreu. Ponto a ponto:

- Live Brasil: Todos da mesa reconhecem que não é simples colcoar um serviço deste no ar, e que há alguns empecilhos de parceiros que dificultam a entrada do serviço com boa qualidade. Ficou claro, a Live não é feita para jogar apenas, alias, perto do potencial dela isso é bem pequeno.

- Mercado de entretenimento frente a crise mundial: Muito se falou da crise, de como a industria de games ainda não foi tão impactada, já que as pessoas tendem a continuar jogando, visto que o jogo ainda é mais barato do que ir ao cinema. O Malegra falou algo importante: jogos que estão saindo já estavam em produção a anos antes da crise, talvez, no nosso mercado, a crise seja sentida mais no futuro, pois a crise afetou jogos que ainda estão no inicio/meio de desenvolvimento.

- Formação profissional em tecnologia do entretenimento no Brasil: Foi discutido o papel universadade-empresa para games, entrada de empresas no Brasil e novos cursos se abrindo. Ficou clara que "desenvolver games" vai muito além da programação, pois para se estruturar um mercado precisamos de roteiristas especializados, jornalistas especializados (para resenhar os jogos) e etc.

Apresentação: XNA

Jalf mandou bem. Tenho certeza que pelo menos mais de uma pessoa saiu de lá pensando em fazer um game Mostrou todo o processo de publicação de games na Live e o melhor, de como de um ano para cá (baseado na apresentação dele do ano passado) a coisa ficou muito mais madura!

Resumindo o recado: se vc sonha em desenvolver jogos, não espere uma empresa te achar na sua gruta, simplesmente baixe o XNA e comece a fazer games! Com um investimento extremamente baixo (US$99 por ano), você consegue colocar seu game no Community games! (claro, tem todo o processo). E ali as empresas te acharão!

Um dado que me chamou a atenção. A Ms licencia seu kit de desenvolvimento a US$30,000 por pessoa da empresa. A Sony licencia o Kit de desenvolvimento do PS3 a US$80,000 por pessoa e por game!!! Achei surreal o preço da Sony, o que deve explicar o fato de termos menos jogos lá do que aqui.

Apresentação: O programa Xbox MVP

Não vou aprofundar, já que o Malegra já disse bastante sobre o programa MVP aqui e no podcast, mas ele deixou muitos com inveja dos dias que ele passou lá. Conhecendo pessoas mais do que importantes do mundo dos games.

Com certeza o maior destaque foi o bando de fotos dele com a camiseta "I'm APC" e o fato do Major Nelson tem comentado de mim e do Programad com ele. Vi uma lágrima escorrendo no rosto do programad (não, não vi).

Apresentação: Original Online

Para mim a surpresa, já que isso estava fora da programação.

Confesso que ficou meio confuso para mim o que é a coisa exatamente, portanto posso errar a descrição. O PXB esta apoiando a iniciativa Original Online que basicamente define processos para qualificação de lojas no sentido de trabalharem com produtos originais. Pessoalmente achei a idéia fantástica, sugiro que assim que o site entrar no ar voc~es deem uma olhada, pois esse é a típica ação em que todos (consumidores, lojistas, mercado) são beneficiados. Parabéns ao MegaFly (que me pareceu o responsável pela ação)

Infelizmente o tempo ficou curto.....

Sobre as pessoas

Tivemos verdadeiros "monstros" neste fórum! São pessoas que estão escrevendo a história de games no Brasil:

Profa. Stefânia Ordovás de Almeida
Roger Tavares
José Antônio Leal de Farias (Jalf)
Galileu Vieira
Flávia Gasi
Nelson Alves Jr
Moacyr Alves

Gostaria de destacar o Guilherme Camargo. No 1o. fórum nacional eu tive a oportunidade de conversar com ele e na ocasião eu disse a ele o quanto acho bacana o trabalho que ele estava fazendo com o mercado nacional. Claro que tem as bolas fora que eu enquanto consumidor, me desanimo, mas olhando de forma mais profissional dá para ver que o trabalho da MsBr é arduo mas que consegue resultados bacanas para o Xbox no Brasil e para o mercado nacional de games em geral. Posso dizer com propriedade, a MsBr esta de olho em tudo o que rola em termos de Xbox no Brasil, e se alguma coisa sai errado não é por má vontade da empresa, e sim por aspectos que fogem do seu controle.

DocAraxá, Malegretti, PHRIOS. Precisa falar alguma coisa?

Não vou falar dos amigos que encontrei ali, vou só destacar 3 pessoas que eu ainda não conhecia pessoalmente: ZeroCool, GustavoSCO e BBurgarelli (Ele existe!), são muito "gente fina". Uma pena que não consegui conversar muito com eles. Alias, isso me deixou triste, não consegui falar com todos que eu queria. Pessoas que eu batia o olho e via a gamertag, mas infelizmente por falta de tempo não consegui conversar.. me desculpem pessoal, não sou antipático não

Parabéns a todos envolvidos. O Evento foi fantástico, com um conteúdo fenomenal, organização de primeira (viva o mousse de chocolate!) e com muitos brindes.. muitos brindes mesmo, que eu até agora não entendi como não fu isorteado em nada!!!!!

Que venha o terceiro (que devia ser semestral e com 2 dias!)

63
0
0
0
0
0
AyPyCy
47900       
   Ranking PXB: 229 
  Visualizar perfil no Xbox.com Enviar Pedido de Amigo Enviar mensagem na Live Comparar Conquistas

domingo 26 abril de 2009 às 20:50:31
Licurgo Almeida
Rio Grande do Sul
O cara da MS falou algo sobre perspectivas dessa carga tributária diminuir? A gente podia fazer uma vaquinha pra molhar a mão de alguns deputados, pra criar uma lei que nos agrade.
4
0
0
0
0
0
licurgoalmeida
30943       
   Ranking PXB: 599 
  Visualizar perfil no Xbox.com Enviar Pedido de Amigo Enviar mensagem na Live Comparar Conquistas

domingo 26 abril de 2009 às 20:52:38
Giovanini
Ji-parana/Rondonia
Gostei eim! será que vão disponibilizar aqui os dados da msbr de como eles importão tudo para chegar no preço final ao consumidor? sempre tive curiosidade hehe! e que venha o terceiro forum!!

AnhonhoMax

Add ai pessoal, AnhonhoMax na live! vamo que vamo joga.

Meu Cantinho e Coleções

5
0
0
0
0
0
AnhonhoMax
6685       
   Ranking PXB: 5749 

domingo 26 abril de 2009 às 21:05:29
alisson581 
piedade
Muito bom o seu resumo APC, fala tudo sobre o Forum, um dos momentos que eu menos esperava era a amostra de uma parte do logo do Forza 3, muito bom!!!!
Esse Forum foi animal, curti demais e foi infinitamente superior do que o ano passado, e o Doc já falou que ano que vem tem o terceiro.
13
0
0
0
0
0
alisson
26055       
   Ranking PXB: 835 

domingo 26 abril de 2009 às 21:34:51
rafaelgrn
Rio de Janeiro / RJ
Que inveja! Me arrependi de não ter ido. Espero participar na próxima!

Encontro dos Usuários Portal Xbox Rio de Janeiro - 26/06/2010. Fotos
Twitter
Minha Coleção - 245 games e contando!
Jogo Justo Por um mercado brasileiro de games mais Justo

36
0
0
0
0
0
Lu e Rafa
218470       
   Ranking PXB: 3 

domingo 26 abril de 2009 às 21:38:42
screamfa
Nova Iguaçu / RJ
Nossa que vontade de ter ido, em último momento minha mãe passou mal e nem deu pra ir, mais ela está bem agora, pelo visto o Fórum foi sensacional, tenho que ir no próximo.
Ótimo resumo APC, está de parabéns.
Galera que foi no Fórum cadê as fotos?
Alguém posta ae por favor.

16
0
0
0
0
0
screamfa
13134       
   Ranking PXB: 2703 

domingo 26 abril de 2009 às 22:15:10
dinhoPXB
Ao infinito e além
(...)e BBurgarelli (Ele existe!).
kkkkkkkkkkk
Ri alto aqui... =D

PDZ, PGR 3, Bioshock, Mass Effect, Eternal Sonata, Dead Space, Resident Evil 5, Street Fighter IV, PES 2008, Gears of war 2, Modern Warfare 2 e Dark Sector.

"Eu, entretanto, nunca viajarei para lá...
nunca poderei escapar desse mundo...
Nunca volterei a te ver...
-Isso não é uma despedida, é apenas o começo da sua viagem..."
Kaim - Lost Odyssey

20
0
0
0
0
0
DinhoPXB
8180       
   Ranking PXB: 4743 

domingo 26 abril de 2009 às 22:43:42
Danieldick
Osasco/sp
Imagino como deve ter sido show isso ai...

Como eu tenho vontade de conhecer pessoalmente muita gente desse PXB...você também AyPyCy

E emocionante ver o mercado crescendo!
0
0
0
0
0
0

domingo 26 abril de 2009 às 22:58:55
programad 
Santos - SP
Pessoal, tô fazendo upload para

Amanhã vou colocar os nomes nas caras. O PC vai ficar a noite toda fazendo upload, são 130 fotos. Amanhã deleto as comprometedoras e borradas.

Só pra registrar, eu não chorei, não.

Quando sou curto e grosso com alguém pessoalmente, sou sincero. Quando sou curto e grosso com alguém na Internet, sou otário e mal educado.

41
0
0
0
0
0
programad
19508       
   Ranking PXB: 1440 

domingo 26 abril de 2009 às 23:09:02
Alrogerio 
Carapicuiba/SP
Valeu Programaaaaaaaaaaaaad!

Depois vou dar um jeito de uploadar as minhas tb!

THESE ARE MY TWISTED WORDS

Siga-me no Twitter:

19
0
2
0
0
0
Alrogerio
27153       
   Ranking PXB: 781 

Ir para página     Próxima Página

Distribua este tópico: rss 0.92 Distribua este tópico: rss 2.0 Distribua este tópico: RDF
Baseado originalmente no e107 Forum System
Render time: 0.3191 second(s); 0.0393 of that for queries. DB queries: 17.